Lugar Sagrado: CASA

Data 29/7/2013 11:00:00 | Assunto: Assunto



"Textos dos alunos dos 6ºanos A, B, C e D, na disciplina de Ensino Religioso, com a Professora Lucia, sobre o Conteúdo Básico - Lugar Sagrado: CASA."




“Minha casa, minha morada, com portas e janelas, a minha casa é meu refúgio. Minha casa, minha morada com crês lindas, pintadas perfeitamente ponta a ponta. Minha casa minha morada, me protege da chuva e do calor, ela é especial. Minha casa, minha morada. Além de me proteger, protege os outros também”. (Lucas Halas – 6º A)



“Nossa casa é um lugar especial mais que isso é um lugar sagrado. A minha não é diferente, para mim minha casa é especial é um lugar de amor, carinho e afeto, pois claro é o meu lar e onde eu vivo, aonde eu desenvolvo meu dia-a-dia. Na minha casa moramos eu, minha avó Maria, minha mãe Rose, só nós três. Minha mãe trabalho das 07:00 às 13:00 e, eu, estudo de manha então quem faz o almoço é minha avó Maria. Minha casa é verde, com o portão vermelho, janelas e grades vermelhas tem um terreno aonde minha avó planta um pouco de tudo”. (Gabriel Pastor – 6º A)



“Minha casa é pequenina, mas ela é bem confortável, ela tem várias coisas, tem teto, parede e chão. Até parece que ela tem coração! Quando a chuva vem, ela nos protege, quando o vidro quebra, sai uma gotinha de lágrima, colocamos o vidro de novo sai um sorriso. Quando vê um animal na rua ou uma pessoa, a minha casa já vai querer acolher. Parece que minha casa anda, quando vou viajar ela não vai embora, ela fica lá me esperando. Quando ela vê suas amigas casas sendo destruídas, ela chora. A minha amizade com a casa é muito grande. Quando eu lavo os pisos ela se alivia de um terror, ela sorri para mim. Então essa é minha casa”. (Sabrina Dalsasso – 6º B)



“Minha casa, minha casinha tão pequena, mas bonitinha. Minha casa, minha casinha que eu cresci que eu vivi. É a casa que eu amo, é a casa que eu tenho. Amo minha casa, minha pequena casa. Tanto, pequena quanto grande, feia ou bonita, é a minha casa, a casa da minha vida”. (Thaís C. Torini – 6º B)



“Eu tenho uma amizade muito grande com a minha casa, pra mim ela tem coração, um cérebro, para mim ela é humana. No inverno ela sempre chora de frio, pois o piso fica todo úmido, mas quando eu passo o pano no chão para secá-lo, parece que ela fica mais aliviada, mais arejada, mais fresca! No verão ela voa pra caramba, pois a geladeira começa a escorrer água, as janelas ficam todas molhadas, mas quando eu a lavo, limpo o chão, lavo e escada, lavo as janelas com água bem fria ela se liberta de um terror, eu gosto da minha casa, pois além dela voar no verão e chorar de frio no inverno, ela esta lá sempre me esquentando e me ajudando, e ainda mais, me protegendo de temporais, ventanias e daqui alguns anos ou dias até uma enchente, e eu para compensar ela limpo ela, a seco, lavo ela, e outros, então compensa a sua casa, pois se não fosse ela, você poderia estar morando debaixo de alguma ponte, como muitas pessoas que estão sofrendo, muito mais que você. Valorize a sua casa”! (Emanuela L. Bressa – 6º B)



“A minha casa é enorme. Minha mãe fica nervosa porque não consegue limpar tudo. Tem seis quartos não sei o porquê se a gente é quatro. Tem dois banheiros, uma caragem, uma sala, uma cozinha, uma lavanderia e uma peça que tem churrasqueira que só serve para assar carne. Eu moro com minha mãe, meu pai e meu irmão de um ano. Eu tenho onze anos, meu irmão mais velho tem vinte e um anos, mas já mora sozinho. Eu tenho uma cachorra, a raça dela é shar-pei, o nome dela é Penelope. Eu tenho um not-book que eu passo o tempo inteirinho nele. E uma piscina de 6.800l de água e mais nada”. (Marcelly Gosso – 6º C)



“Minha casa minha vida, minha casa contem sete cômodos, a cozinha para repartir o pão de cada dia, uma sala para receber várias informações, dois quartos para descansar, um banheiro para fazer necessidades, um chuveiro para tirar a sujeira e deixar um caminho limpo, uma dispensa para guardar as lembranças da vida, uma garagem para guardar o nosso transporte para ir cada vez mais longe, uma churrasqueira para reunir a família. Esse é um lar, um lar para dividir o pão de cada dia”. (Letícia Maria Pirolli – 6º D)



“A minha casa é uma beleza. A minha casa é uma riqueza. Lá tem amor, carinho e esperança. Lá tem sempre confiança. A minha casa é assim. Lá tem amor que não tem fim”. (Talita – 6º D)



“Minha casa mora quatro, mas cabe muito mais. Porque eu sei que naquele lugar sagrado só tem PAZ. Com minha casa eu me sinto segura. Protejo-me do sol, do calor, frio e chuva. Meus pais me amam muito, assim como eu amo eles. Meu lugar, ou melhor, nosso lugar, de alguma forma está Deus, Jesus e Maria. E todos aqueles que querem o amor, paz e união a nós. Eu considero minha moradia como um lugar sagrado. Pois é nela que se encontra a paz”. (Sabrina Tesser – 6º D)




Está notícia foi publicada no Colégio Estadual de Pato Branco - EFMPEN
http://www.pbpatobranco.seed.pr.gov.br

Endereço desta notícia:
http://www.pbpatobranco.seed.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=61